Assassin’s Creed: análise da história e jogabilidade

Escrito por luck-f-slive-com em 21 abril 2023 (sexta-feira) às 17:07
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Assassin’s Creed é uma das franquias de videogames mais populares da última década. A série da Ubisoft mistura elementos de ação, aventura, stealth e história para criar uma experiência única de jogabilidade.

Neste artigo, vamos analisar a história e a jogabilidade de Assassin’s Creed. Vamos também analisar a narrativa e os personagens da série, que misturam ficção com fatos históricos reais.

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Este artigo não só servirá como um guia para os fãs da franquia, mas também como uma introdução para aqueles que ainda não conhecem Assassin’s Creed.

assassin's Creed
Fonte Yandex

A história da franquia: uma visão geral dos jogos lançados e sua cronologia

A história de Assassin’s Creed começa em 2007, quando a Ubisoft lançou o primeiro jogo da série para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O jogo apresentava o personagem Desmond Miles, um jovem que é sequestrado pela Abstergo Industries, uma empresa que busca dominar o mundo usando informações obtidas através de uma máquina chamada Animus.

Desmond descobre que é descendente de uma longa linhagem de assassinos e que deve usar as habilidades adquiridas por seus antepassados para escapar de seu cativeiro.

O primeiro jogo foi seguido por Assassin’s Creed II, lançado em 2009, que introduziu um novo personagem principal, Ezio Auditore da Firenze.

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O jogo se passa na Itália durante o Renascimento e mostra Ezio em uma missão para vingar a morte de sua família e restaurar a honra de sua casa. Assassin’s Creed II também apresentou uma jogabilidade mais refinada e um mundo aberto mais detalhado que o jogo anterior.

A franquia continuou a crescer em popularidade com a sequência Assassin’s Creed: Brotherhood, lançada em 2010.

O jogo se passa em Roma e continua a história de Ezio, enquanto ele lidera uma guilda de assassinos e luta contra a Ordem dos Templários. Brotherhood também introduziu um modo multiplayer online pela primeira vez na série.

Em 2011, a Ubisoft lançou Assassin’s Creed: Revelations, que concluiu a história de Ezio e também mostrou o retorno do personagem original, Altair.

O jogo se passa em Constantinopla e apresentou novos elementos de jogabilidade, incluindo ganchos de corda para escalada e bombas artesanais para combate.

A partir de Assassin’s Creed III, lançado em 2012, a franquia começou a explorar novos personagens e locais históricos.

O jogo se passa durante a Revolução Americana e apresenta Connor, um nativo americano que se junta à Irmandade dos Assassinos para lutar contra a Ordem dos Templários.

O jogo também introduziu um novo motor gráfico e elementos de jogabilidade como a navegação marítima.

Desde então, a franquia continuou a se expandir com jogos ambientados em locais como a França durante a Revolução Francesa (Assassin’s Creed: Unity), o Egito Antigo (Assassin’s Creed: Origins) e a Grécia Antiga (Assassin’s Creed: Odyssey).

Em 2020, a Ubisoft lançou Assassin’s Creed: Valhalla, que se passa na Inglaterra durante a Era Viking e apresenta o personagem Eivor.

Com mais de 20 jogos lançados em diferentes plataformas ao longo dos anos, Assassin’s Creed se tornou uma das franquias de videogame mais populares e influentes da história.

A série continua a evoluir e se reinventar com novas histórias, personagens e jogabilidade, mantendo-se sempre relevante e atraindo fãs em todo o mundo.

Os mapas icônicos de Assassin’s Creed

Desde seu início, a franquia Assassin’s Creed sempre foi conhecida por apresentar mapas abertos e detalhados de locais históricos.

Cada jogo da série tem seu próprio cenário, e a Ubisoft se esforça para recriar esses locais com o máximo de precisão histórica e detalhes possíveis. Aqui estão alguns dos mapas mais icônicos da franquia:

  • As Pirâmides de Gizé: Essa foi a primeira grande locação histórica apresentada na franquia Assassin’s Creed, no jogo original lançado em 2007. O jogador podia escalar as enormes pirâmides de Gizé e explorar o interior, bem como visitar outras partes do Egito Antigo.
  • A Itália durante o Renascimento: Assassin’s Creed II, Brotherhood e Revelations são ambientados na Itália durante o Renascimento, com locais como Veneza, Roma e Florença recriados em detalhes impressionantes. Os jogos apresentam vários pontos turísticos históricos, como o Coliseu de Roma e a Basílica de São Marcos em Veneza.
  • A América durante a Revolução: Assassin’s Creed III apresenta um grande mapa da América do Norte durante a Revolução Americana, com locais como Boston, Nova York e a área rural da Nova Inglaterra recriados com precisão. O jogo também introduziu a navegação marítima, permitindo que os jogadores navegassem pelos rios e oceanos da época.
  • Paris durante a Revolução Francesa: Assassin’s Creed: Unity se passa em Paris durante a Revolução Francesa, com pontos turísticos como a Catedral de Notre-Dame e o Palácio de Versalhes recriados em detalhes. O jogo também apresentou um novo sistema de escalada, permitindo que os jogadores subissem prédios de forma mais rápida e fácil.
  • O Egito Antigo: Assassin’s Creed: Origins é ambientado no Egito Antigo, com locais como Alexandria e o Vale dos Reis recriados em detalhes. O jogo também apresentou um novo sistema de combate, permitindo que os jogadores lutem contra inimigos usando um escudo e uma variedade de armas corpo a corpo.
  • A Grécia Antiga: Assassin’s Creed: Odyssey é ambientado na Grécia Antiga, com locais como Atenas, Esparta e o Monte Olimpo recriados em detalhes. O jogo apresenta um novo sistema de diálogo e escolhas, permitindo que os jogadores tomem decisões que afetam o enredo e o final do jogo.
  • As ruas de Londres durante a Era Vitoriana: Assassin’s Creed: Syndicate se passa em Londres durante a Era Vitoriana, com locais como o Palácio de Buckingham e o Big Ben recriados em detalhes. O jogo também apresentou um novo sistema de combate com armas de fogo, permitindo que os jogadores lutassem contra inimigos usando pistolas e rifles.
  • A Constantinopla Otomana: Assassin’s Creed: Revelations é ambientado em Constantinopla durante o Império Otomano, com locais como a Mesquita Azul e o Grande Bazar recriados em detalhes. O jogo também apresentou um novo sistema de bombas, permitindo que os jogadores criassem e jogassem bombas com vários efeitos.
  • As colônias americanas durante a Revolução Industrial: Assassin’s Creed: Rogue se passa nas colônias americanas durante a Revolução Industrial, com locais como Nova York e o rio Hudson recriados em detalhes. O jogo também apresentou um novo sistema de perseguição naval, permitindo que os jogadores atacassem e abordassem navios inimigos em alto-mar.
  • O Egito Antigo e a Grécia Antiga reunidos: Assassin’s Creed: Odyssey se passa na Grécia Antiga, mas também inclui um DLC intitulado “A Maldição dos Faraós” que permite que os jogadores visitem o Egito Antigo e lutem contra criaturas mitológicas como a Esfinge e Anúbis.
  • A Inglaterra durante a Idade das Trevas: Assassin’s Creed: Valhalla se passa na Inglaterra durante a Idade das Trevas, com locais como Londres e York recriados em detalhes. O jogo apresenta um novo sistema de construção e gerenciamento de aldeias, permitindo que os jogadores construam e atualizem sua própria aldeia viking.



A jogabilidade de Assassin’s Creed: os elementos de furtividade, combate e exploração que fazem a série única

Os jogadores assumem o papel de um assassino treinado em técnicas furtivas e de combate, que deve completar missões e objetivos em um ambiente de mundo aberto.

Os elementos de furtividade envolvem o uso de capas e capuzes para se esconder nas sombras e evitar a detecção dos inimigos.

Os jogadores também podem usar habilidades de parkour para escalar prédios, saltar sobre obstáculos e se movimentar rapidamente pelo ambiente.

O combate em Assassin’s Creed é baseado em uma mecânica de contra-ataque, em que os jogadores devem bloquear e contra-atacar os ataques dos inimigos para causar danos.

Cada arma tem sua própria mecânica de combate, oferecendo uma variedade de estilos de jogo para os jogadores.

A exploração é um aspecto fundamental da jogabilidade de Assassin’s Creed, permitindo que os jogadores descubram novos locais, encontrem tesouros e cumpram missões secundárias.

Os jogadores também podem interagir com personagens históricos e aprender sobre as culturas e épocas retratadas nos jogos.

Em resumo, a jogabilidade de Assassin’s Creed é um equilíbrio perfeito entre furtividade, combate e exploração, oferecendo uma experiência emocionante e envolvente para os jogadores.

Cada jogo da franquia adiciona novos recursos e mecânicas, mantendo a série fresca e inovadora a cada lançamento.

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