Como fazer rabanada natalina

Escrito por luck-f-slive-com em 27 dezembro 2022 (terça-feira) às 18:09
Anúncio

A Rabanada Natalina é um dos pratos mais tradicionais servidos nas Festas de Fim de Ano dentre a grande variedade de opções que são servidas nessa época, e talvez você se pergunte de onde surgiu essa invenção.

A rabanada é uma iguaria típica do Natal, e sua origem é muito antiga. Acredita-se que ela surgiu na Europa medieval, quando os pobres não podiam comer carne vermelha por ser um alimento caro, em vez disso, eles comiam o que chamavam de “rabanadas”, que eram fatias de pão duro mergulhadas em leite e fritas. O sabor da rabanada era um pouco ácido devido ao leite, mas era uma refeição saborosa e nutritiva.

Anúncio

Hoje em dia é uma deliciosa mistura de pão, leite condensado, ovos e canela, que vai conquistar a todos os paladares! Neste artigo, você vai aprender a preparar uma versão simples e saborosa desta iguaria natalina logo abaixo.

rabanada
(Rabanada fonte Yandex)

Ingredientes da Rabanada

A receita original da rabanada não incluía o açúcar ou canela, mas esses ingredientes foram adicionados no século 16. A canela foi introduzida na Europa pelos mercadores árabes e logo se tornou um tempero popular. O açúcar era um produto caro na época, então só as pessoas ricas podiam permitir-se este luxo. A combinação de açúcar e canela transformou a rabanada num doce saboroso que todos podiam desfrutar.

Para fazer rabanadas natalinas, você vai precisar de:

-8 fatias de pão de forma;
-3 ovos
-1/2 xícara (chá) de leite
-1/4 xícara (chá) de açúcar
-Canela a gosto
-Óleo para fritar
-Açúcar para polvilhar

Como preparar

Anúncio

A rabanada se tornou um dos carro chefe a ser apreciado no natal, e é muito fácil de preparar. Você só precisa de pão, leite, ovos, açúcar e canela.

Primeiro, corte o pão em fatias de meio centímetro de espessura. Depois, bata os ovos e misture-os com o leite. Em seguida, Passe as fatias de pão na mistura de ovos e leite, e coloque-as em uma frigideira untada com óleo.

Frite as rabanadas até que estejam douradas. Depois, polvilhe as com açúcar e canela antes de servir.

Dicas finais da receita

Aqui estão algumas dicas e truques para fazer a sua rabanada natalina perfeita:

  • Use pão de forma ou pão de brioche para a rabanada. Pão fresco vai fazer com que a rabanada seja mais leve e saborosa.
  • Coloque as fatias de pão na mistura de ovos com leite por pelo menos 30 minutos, para que elas fiquem bem molhadas.
  • Frite as fatias de pão na manteiga até que estejam douradas e crocantes.
  • Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima das rabanadas enquanto estão quentes. Sirva com um molho à escolha, como chocolate quente, calda de frutas ou caramelo.

Por fim espero que sua receita seja um sucesso, sinta se a vontade para deixar suas duvidas ou sugestões nos comentários logo abaixo, e se você curtiu essa receita compartilhe com seus amigos e familiares, dessa forma crescemos juntos e seguimos publicando cada dia conteúdos de valor, desejamos a você leitor e a toda sua família um feliz Natal.



Melhores complementos

Existem diversas opções de complementos que podem ser adicionados à receita de rabanada natalina para deixá-la ainda mais saborosa e especial.

Aqui vão algumas sugestões:

  1. Calda de açúcar e canela: essa é uma opção clássica e deliciosa. Basta misturar açúcar e canela em pó a gosto e dissolvê-los em um pouco de água, levando ao fogo até formar uma calda. Regue as rabanadas com a calda ainda quente.
  2. Frutas vermelhas: morangos, framboesas e amoras são frutas que combinam muito bem com a rabanada. Você pode servir as rabanadas com um mix de frutas vermelhas frescas por cima.
  3. Doce de leite: o doce de leite é uma opção deliciosa para quem gosta de sobremesas mais doces. Sirva as rabanadas com uma generosa colherada de doce de leite por cima.
  4. Creme de avelã: o creme de avelã é outra opção que agrada muita gente. Sirva as rabanadas com um pouco de creme de avelã derretido por cima.
  5. Sorvete de creme: se você quer uma opção mais refrescante, sirva as rabanadas acompanhadas de uma bola de sorvete de creme. O contraste entre o quente da rabanada e o frio do sorvete é incrível!
  6. Queijo creme: para quem gosta de misturar sabores doces e salgados, uma opção é servir as rabanadas com uma colherada de queijo creme por cima.

Essas são apenas algumas sugestões de complementos para a receita de rabanada natalina.

Use a sua criatividade e experimente diferentes combinações até encontrar a sua preferida!

Anúncio

Você está aqui: